Lamentável!

Rapaz e adolescente invadem escola na CIC para furtar computadores e itens usados em aula

Dois rapazes, suspeitos de arrombarem uma escola da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foram detidos por guardas municipais, neste sábado (20). Um deles era adolescente. Com a dupla, foram apreendidos todo o material furtado, que somou quatro notebooks, uma TV, outros objetos e vários pares de luvas de lutas marciais, usadas nas atividades de educação física.

A ação foi na Escola Municipal Otto Bracarense Costa, na Rua Desembargador Cid Campelo. Segundo a Guarda Municipal (GM), para invadir o local, a dupla, um rapaz de 22 anos e um adolescente de 13, arrombou diversas janelas e uma porta, além de danificarem o sensor de presença.

Acreditando que não seriam mais encontrados, os dois foram flagrados enquanto colocavam os objetos do furto num carro. A dupla até tentou fugir, mas foi presa a cerca de um quilômetro dali, depois que o rapaz que dirigia bateu o carro contra outro veículo.

Segundo a GM, por causa do acidente, os dois tiveram alguns ferimentos, mas leves. Eles foram encaminhados para receber medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha e depois entregues à Polícia Civil. O rapaz foi levado à Central de Flagrantes, enquanto o adolescente foi encaminhado à delegacia especializada.

Os dois rapazes, que não tinham passagens pela polícia, contaram aos guardas que moram na CIC, mesmo bairro da escola que escolheram para furtar. A GM disse ainda que a dupla também teria levado uma das câmeras de segurança. Os pertences do colégio foram todos recuperados, mas o local ficou bastante foi danificado.

Muitas ocorrências

Conforme a Guarda Municipal, somente nestes primeiros dias de 2018, essa foi a 95ª ocorrência atendida pelas equipes em unidades da rede municipal de educação. “Para evitar prejuízos como esses é que pedimos a colaboração da comunidade, com denúncias”, pediu o superintendente executivo da Secretaria Municipal da Educação, Oséias Santos de Oliveira.

O pedido é para que a população, ao observar movimentação estranha em escolas, CMEIs e outros equipamentos, comunique a Guarda Municipal ou a empresa de monitoramento interno G5. O telefone da Guarda Municipal é o 153 e o da G5 é o 3045-7940.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/garota-aparece-baleada-apos-confronto-com-morte-no-prado-velho-ela-tambem-nao-resistiu/