Corpo fechado!

Rapaz é abordado na rua, bate carro em muro e resiste após ser alvo de 5 tiros

A Polícia Civil investiga o que queriam os homens armados que atiraram contra Ighor Gilson da Silva, 28 anos. O crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (24), na Rua Coronel Alfredo Ferreira da Costa, no Jardim das Américas, em Curitiba. A primeira suspeita era de uma tentativa de assalto, mas as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) praticamente descartaram essa suspeita e investigam o crime como tentativa de homicídio.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, tudo começou algumas quadras antes. O rapaz estava na rua quando os bandidos, que estavam em outro veículo, o abordaram. Um dos bandidos atirou pelo menos uma vez e Ighor foi atingido.

Ainda na direção do veículo, o rapaz conseguiu dirigir por alguns metros até que perdeu o controle e bateu no muro de uma casa de uma família que não tinha nada a ver com a situação.

Os bandidos fugiram e ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru. A primeira informação era a de que o rapaz estava próximo a casa onde morava, mas na manhã desta terça-feira (25), foi confirmado que Ighor mora com a mãe na região central de Curitiba.

Foto: Lineu Filho.
Foto: Lineu Filho.

Segundo a polícia, outras pessoas já foram vítimas de roubo na mesma rua e, por isso, a primeira hipótese levantada foi a de um assalto. De qualquer forma, conforme informou a Polícia Civil, a linha de investigação apurada é a de uma tentativa de homicídio.

O inquérito policial foi aberto e tudo vai depender de dois fatores. O primeiro deles é o que vai ser dito pela vítima, que deve ser ouvida – assim que tenha condições – por uma equipe da Polícia Civil no hospital para confirmar de fato o que aconteceu. Além disso, os policiais vão ouvir outras pessoas da família do rapaz, analisar as imagens de câmeras de segurança e seguir os trâmites da investigação para descobrirem outros detalhes sobre o crime.

Execução

Um morador, entrevistado pela Tribuna do Paraná e que pediu para não ser identificado, contou que viu quase tudo o que aconteceu. “Nós ouvimos o barulho de tiro, depois teve o acidente. Quando o carro parou, o rapaz caiu para o lado do banco do passageiro e os atiradores dispararam outras vezes. Foram vários tiros”, contou.

Segundo o morador, assim que os bandidos fugiram, alguns vizinhos comentaram que achavam ser um assalto. “Mas não me pareceu assalto não. Porque eles ainda foram atrás dele e atiraram outras vezes depois do acidente. Pareceu mais uma execução e usaram uma arma forte”.

Foto: Lineu Filho.
Foto: Lineu Filho.