Fazendinha

Rapaz com extensa ficha criminal é morto a tiros na rua; amigo é baleado

Jovem foi morto a tiros na rua. Amigo foi baleado. Foto: Daniel Caron
Jovem foi morto a tiros na rua. Amigo foi baleado. Foto: Daniel Caron

Alexsandro Gomes Rodrigues, 25 anos, foi morto a tiros na Rua Demétrio Romaniuk, no bairro Fazendinha, em Curitiba, por volta do meio-dia deste domingo (19). Um amigo dele, que estava junto, foi baleado no braço, mas sobreviveu. A polícia ainda não sabe ao certo o que motivou o assassinato, mas Alexsandro já tinha uma considerável ficha criminal.

Conforme o investigador Castro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alexsandro andava na rua com o amigo quando passou um Monza antigo, de cor escura. Um dos ocupantes tirou o braço para fora do carro e atirou na dupla. Alexsandro levou três tiros nas costas, um na cabeça e mais um de raspão no ombro. Ele não resistiu e já tombou morto na calçada.

O amigo dele levou um tiro no braço, mas conseguiu correr. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador. Câmeras de segurança de uma loja ao lado devem ter conseguido captar a imagem do assassinato.

Logo após atender o local do crime, os investigadores da DHPP foram ao hospital conversar com o baleado, para agilizar a investigação. Os policiais ainda não sabem ao certo o que motivou o crime.

Alexsandro tem alguns crimes em sua ficha criminal (entre eles, roubo e tráfico de drogas), já estava sendo investigado por uma das delegacias especializadas da Polícia Civil mas, até o momento, acredita-se que o motivo do crime possa ter relação com o tráfico de drogas.