COLOMBO

Quatro suspeitos são presos após perseguição policial caótica na RMC

Uma perseguição policial digna das cenas de cinema tomou conta das ruas de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (29) e terminou com a prisão de quatro suspeitos. A ação iniciou por volta das 17h, quando homens armados invadiram as Casas Bahia, no bairro Alto Maracanã, e roubaram diversos aparelhos celulares.

A equipe policial e o helicóptero da PM foram acionados e iniciaram o acompanhamento tático ao veículo City preto com placa de São Paulo e quatro ocupantes em seu interior. O veículo foi localizado na BR-116 e a perseguição aconteceu por vários quilômetros, passando por diversos bairros do município até chegar ao Atuba, em Curitiba.

“Fomos acionados e apoiamos o acompanhamento para dar suporte às equipes em terra. Durante a fuga o carro dos suspeitos chegou a bater, mas mesmo assim continuou a fuga ate chegar ao bairro Atuba, em Curitiba”, explicou o tenente João Paulo de Toledo Lazaroto.

Ali, os policiais militares abordaram os suspeitos e apreenderam com o grupo dois revólveres calibre 38 e diversos celulares roubados. “Durante a verificação dos dados do carro foi constatado que havia alerta de roubo. Os detidos e os materiais, incluindo o veículo, foram levados à Delegacia de Polícia de Alto Maracanã”, disse o Coordenador de Policiamento do 22º Batalhão, Luiz Felipe Bianchi.
A ação foi realizada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar e pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).