Ação da GM

Quatro homens são presos com armas e carro roubado em São José dos Pinhais

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal São José dos Pinhais
Foto: Divulgação/ Guarda Municipal São José dos Pinhais

O que deveria ser uma abordagem tranquila se transformou em fuga e a prisão de quatro homens no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (18), e chamou a atenção dos moradores do bairro Guatupê.

De acordo com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, as cenas de filme começaram no momento em que a equipe recebeu informações a respeito de um veículo Gol roubado pela manhã na Rua Hiran Augusto Maia, no bairro Afonso Pena. Com o carro, os bandidos também teriam levado um notebook, dinheiro e celulares.

Segundo a denúncia, o carro estaria abastecendo em um posto de gasolina na Avenida Rui Barbosa, no Afonso Pena, onde uma equipe de inteligência da GM foi acionada. Os guardas acompanharam o veículo até a entrada do bairro Guatupe e, no local, uma viatura da patrulha ambiental da GM deu os sinais de abordagem aos ocupantes do Gol.

Porém, os sinais foram ignorados e o carro empreendeu fuga pelas ruas do bairro. Equipes das Rondas Municipais (Romu) e viaturas de área da GM auxiliaram na ação e o cerco foi fechado para os fugitivos na Rua Paul Lepoutre, próximo à BR-277. No local, o veículo perdeu o controle e rodou na pista, o que facilitou a prisão.

Os indivíduos foram encaminhados à delegacia local e estavam com uma arma calibre 32.