SÃO BRAZ

Professor é preso por abusar de aluna em colégio de Curitiba

Imagem ilustrativa.

Um professor do Colégio Padre Silvestre Kandora, no bairro São Braz, em Curitiba, foi preso suspeito de abusar de uma aluna de 17 anos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) e, de acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Delegacia da Mulher.

Acompanhada do pai, a menina registrou o boletim de ocorrência na delegacia e o professor foi ouvido pelos investigadores. Não foi informado pela polícia qual o tipo de assédio que o homem teria cometido, nem ao menos outros detalhes sobre o crime em si.

Conforme a Polícia Civil, depois de prestar depoimento, o professor assinou um termo circunstanciado por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado. Apesar disso, as investigações continuam e ele deve comparecer em uma audiência.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) informou que o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Curitiba já acompanha a situação e prestou apoio e orientação à família da estudante. Uma sindicância, para apurar o caso, foi aberta e deve seguir paralela às investigações policiais.