No xadrez!

Dívida de peça de carro pode ter motivado crime em Curitiba

Foto: Gerson Klaina.

Uma dívida de uma peça de automóvel teria sido o motivo da morte de Cláudio Hamilton Batistão, 37 anos, executado em fevereiro deste ano na Rua Wilson Stadler, no Pinheirinho, em Curitiba. No último sábado (2), dois homens, suspeitos do crime, foram presos pelos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, os presos, identificado como Alan Douglas Cardoso, de 27 anos, e Anderson Aparecido dos Santos, 28, dispararam várias vezes contra a vítima, no momento em que ele chegava na casa de um familiar. Além da dupla, um terceiro suspeito de participar do crime também foi identificado, mas morreu num acidente de trânsito no interior do Paraná.

O delegado Fábio Amaro contou que no dia do crime, Cláudio ainda tentou fugir e por isso não morreu na hora. “Ele tentou se esconder numa casa próximo, de onde foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital”.

O delegado explicou que logo depois do crime muitas denúncias chegaram à DHPP, o que colaborou com as investigações. “Segundo o que descobrimos, Cláudio estaria insistentemente cobrando uma peça de automóvel, que foi emprestada para um dos suspeitos, que se irritou e decretou a morte dele”, detalhou Fábio Amaro.

Após a prisão, a dupla foi encaminhada à delegacia, onde negou a autoria do crime. Os dois já tinham antecedentes criminais, um deles por tráfico de drogas e o outro por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma. “A vítima também tinha antecedentes criminais. Agora cabe à Justiça definir o futuro dos dois presos, que foram autuados por homicídio qualificado”, completou o delegado, destacando que eles podem pegar até 30 anos de prisão.