enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Cadeia frágil

Presos derrubam parede da cela no chute e fogem de delegacia

  • Por Giselle Ulbrich
Foto: Arquivo

Sete presos fugiram da delegacia de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, à 1h40 deste domingo (31). Com apenas um chute, eles conseguiram quebrar a parede da cela, no mesmo local onde já houve outra fuga. Dois foram recapturados pela Polícia Militar.

Leia mais: Presos fogem de delegacias da Grande Curitiba e do interior

Conforme relatos de policiais civis, há alguns meses presos fugiram de lá, fazendo um buraco na parede. Assim, conseguiram acessar a laje e pularam para fora da delegacia. A parede foi consertada, mas apenas com tijolos, e não com concreto.

Na madrugada deste domingo, com um só chute, os presos conseguiram arrebentar a parede de tijolos. Quando o investigador – único policial de plantão na delegacia – foi verificar o que acontecia, os presos já estavam na laje e pularam em cima dele. O renderam, agrediram e o algemaram na cela.

Leia mais: 12 crimes que chocaram a população de Curitiba e região metropolitana em 2017

Já na rua, os presos tentaram conseguir algum transporte para fugir. Parte deles abordou um motociclista que passava bem na hora. Mas o rapaz conseguiu se desvencilhar dos fugitivos e chamou a PM. Quando os militares chegaram à delegacia, encontraram o policial civil algemado e ferido na cela.

Logo em seguida, dois fujões foram recapturados. Mas continuam foragidos: Lucas Vinicius de Melo Moreira, preso por tráfico; Samuel de Jesus Venâncio Paes, detido por latrocínio; Natanael Soares de Sousa, por assalto; Guilherme Alexandre de Oliveira Guislotti, também por assalto; e Alexandre Jesus da Cruz, recolhido por tráfico.

Juiz na parada

Conforme policiais, o juiz da comarca mandou tirar todos os presos da delegacia de Almirante Tamandaré e interditar a carceragem, antes do Natal. Também ordenou que a Polícia Militar fizesse a guarda do local. Mas nenhuma das ordens foi cumprida. Num local com capacidade para apenas dois presos, havia 20. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, precisou ir à cadeia para impedir que os outros presos fugissem.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Presos derrubam parede da cela no chute e fogem de delegacia"


República do Paraná
República do Paraná
3 meses 18 dias atrás

Enquanto o Beto Playboy se promove para garantir um futuro federal. O Fujômetro, o incrível medidor de fugas desenvolvido para quem pede para fugir, continua a todo vapor.

coxa branca
coxa branca
3 meses 19 dias atrás

a maioria dos presos é anarfa mas não é burro , quer que explique de novo ou quer que eu desenhe ???

tkt_d33_149916
tkt_d33_149916
3 meses 19 dias atrás

Tijolinho. Só pra cara de quem decidiu! Querem q fujam. Tem de alimentar, trocar fraldinha… deixa fugir! Se aparecer, mata.. essa é a ordem.

Elcio
Elcio
3 meses 19 dias atrás

Pipoco neles.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas