Era foragido

Preso tarado que aterrorizava mulheres e crianças na região do Hauer

Foto: Lineu Filho

Os moradores do Hauer estão mais aliviados. Isso porque foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), o tarado que aterrorizava mulheres e crianças se exibindo e as assediando. Segundo o apurado pela Tribuna do Paraná, Fabiano Mianes Augusto era foragido da Justiça e foi reconhecido por algumas de suas vítimas.

Em uma das ações do taradão, na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, na frente de um escritório, uma câmera flagrou tudo. O dono do estabelecimento, que preferiu não revelar seu nome, disse que estava preocupado e descobriu as imagens através de duas vítimas que o procuraram.

O homem, de 40 anos, abordava as vítimas em horários distintos e em ruas próximas da região, de acordo com a polícia. Nesta semana, uma das vítimas, que optou por não se identificar, contou que ele desceu de um Siena prata e começou a falar “besteiras de cunho sexual enquanto se masturbava”. Em apresentação à imprensa, ele negou as acusações e disse que os vídeos divulgados eram “montagens”.

Com a divulgação do vídeo e das informações sobre o homem, o tarado foi descoberto pelos moradores, que denunciaram à polícia. “Minha esposa por pouco não foi vítima e conseguiu anotar a placa do carro, aí foi mais fácil. No fim das contas, descobri que ele trabalhava numa transportadora bem próxima a minha casa”, contou Anderson Brito, 40 anos.

A mulher, que preferiu não se identificar, chegou até a ver o homem pelado, disse que sentiu pânico. “Eu tremia de nervoso. Mas agora acredito que ele fique preso, tem que pagar pelo que estava fazendo, porque além de deixar as pessoas preocupadas em sair de casa, fez com que as crianças passassem a ter medo também”.

Uma das vítimas chegou a ver o tarado pelado. Foto: Gerson Klaina
Uma das vítimas chegou a ver o tarado pelado. Foto: Gerson Klaina

Detalhes da prisão

O tarado foi detido pela Polícia Militar (PM) e entregue ao 7º Distrito Policial (DP), que já investigava as ações denunciadas pelas vítimas. Os policiais disseram que ele tinha um mandado de prisão em aberto e só por isso foi possível detê-lo, já que ainda não havia flagrante pelos assédios.

Segundo o delegado Osmar Antônio Dechiche, o homem foi localizado no seu trabalho.

“Há mais de uma semana nós sabíamos que ele exibia sua genitália e começava a se masturbar. Localizamos esse homem e prendemos esse ‘tarado’ que trabalhava em uma empresa de transporte aqui da região. Começamos a monitorá-lo e conseguimos pegá-lo na empresa no momento reincidia seu contrato de trabalho. Com certeza Fabiano planejava uma fuga”, contou.

Veja mais informações sobre o caso: