Em Foz

Preso suspeito de furtar viatura da PRF que estava estacionada

Viatura foi roubada enquanto estava estacionada na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Foto: Divulgação/PRF

Foi preso na tarde desse sábado (11) o suspeito de ter furtado uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava estacionada na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O rapaz – que disse ter 19 anos de idade – foi perseguido por cerca de seis quilômetros e não obedeceu às ordens de parada dos agentes. Ao insinuar que estaria armado, o jovem acabou baleado no braço esquerdo. O projétil atravessou o membro e ficou alojado na região do tórax.

A abordagem foi realizada em uma via marginal da BR-277, nas imediações do quilômetro 724. Durante a perseguição, o suspeito colidiu contra alguns veículos e empurrou outros para fora da pista. Socorrido no local, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. Ele está internado com quadro estável sob custódia da PRF.

Cara de pau

O furto ocorreu no momento em que os policiais rodoviários federais promoviam uma fiscalização nos veículos que transitavam pela Ponte da Amizade. Aparentemente confuso, o suspeito – que fala espanhol – não foi identificado. Não há certeza sobre a idade exata dele, já que, em determinado momento, o jovem relatou ter nascido em 1987. Ainda não se sabe a nacionalidade do rapaz e nem se ele tinha consumido bebida alcoólica ou se estava sob efeito de drogas. A Polícia Federal investiga o caso.