Monstruosidade

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos, que seria adotada por sua família

Segundo informações repassadas pela mãe adotiva à polícia, o homem abusava da menina há pelo menos dois anos. Foto: Colaboração/Polícia Civil

Um mecânico de 47 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (23) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele é suspeito de estupro de vulnerável, de ter violentado uma menina de 12 anos. O investigado, que não teve o nome divulgado, foi preso em seu local de trabalho, uma empresa de transporte situada na Avenida Doutor Eugênio Bertolli, em Santa Felicidade, Curitiba.

Leia também: Polícia prende quarteto barra pesada após operação com 20 policias

O homem e sua esposa tinham a guarda legal da criança que estava em processo de adoção. De acordo com a polícia, a mãe adotiva da criança descobriu a violência depois que a menina relatou a ela que estava sendo molestada pelo suspeito desde os seus 10 anos de idade.

O mecânico foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré, decretada após uma sequência de investigações iniciadas no mês de abril, que constataram os abusos.

Prisão após denúncia

Fotos: Colaboração/Polícia Civil
De acordo com o Delegado Tito Barichello, a mãe adotiva denunciou o caso à polícia. Foto: Colaboração/Polícia Civil

“Assim que tivemos conhecimento sobre os fatos, depois que a mãe adotiva da menina denunciou o caso à polícia, iniciamos as diligências solicitando então um mandado de prisão temporária contra o investigado”, disse o delegado-titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, Tito Lívio Barichello.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e um laudo psicológico confirmou a violência sexual. Ao ser preso, o homem não esboçou reação e preferiu permanecer em silêncio.

Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, poderá pegar uma pena de oito a 15 anos de reclusão. O mecânico permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/carceragem-da-delegacia-de-furtos-e-roubos-e-desativada-por-determinacao-judicial/