Em Curitiba

Preso suspeito de atacar rádios e emissora de TV com coquetel molotov ‘improvisado’

O suspeito dos atentados nas Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Band Curitiba, foi preso na manhã desta quarta-feira (21). Jeremias Oliveira da Silva, 33 anos, foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Pilarzinho e confessou o crime.

Segundo o delegado Leonardo Carneiro, do 3º Distrito, o suspeito alega que foi ofendido por trabalhadores da rádio e da emissora e que por isso cometeu o crime. Em entrevista à Tribuna do Paraná, Jeremias disse que ouviu em casa algumas ofensas e sabia que era para ele.

Ataques

De acordo com relatos de testemunhas, o homem chegou a pé na rádio no final da tarde de quarta-feira (20) sozinho, e despertou a atenção de uma colaboradora que estava saindo do trabalho.

O porteiro da Band teve queimaduras de segundo grau e prestou depoimento à polícia hoje. Foto: Atila Alberti
O porteiro da Band teve queimaduras de segundo grau e prestou depoimento à polícia hoje. Foto: Atila Alberti

Ao perceber a presença do rapaz suspeito, ela voltou e avisou o porteiro. Logo em seguida, o homem invadiu a recepção e acendeu o objeto que continha um líquido inflamável, tentando também queimar o porteiro.

Leia também: Porteiro é atingido por coquetel molotov em ataque contra emissora de Curitiba

Já o outro atentado foi na última quinta-feira (15), na sede da Band Curitiba, no bairro Vista Alegre. O porteiro da emissora teve queimaduras de segundo grau e prestou depoimento à polícia hoje.

Veja como foi feita a prisão