Machadadas

Preso no Portão integrante de grupo skinhead que agrediu banda catarinense

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu um homem de 23 anos, suspeito de participar de uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida no mês de junho de 2016, no Estado de Santa Catarina contra integrantes de uma banda conhecida como “Poluição Sonora”,

De acordo com a polícia, cinco homens participaram do crime, quatro foram presos em flagrante no local. Os suspeitos teriam proferido uma saudação nazista e começaram a agredir os integrantes da banda utilizando faca, pequenos machados e martelos. As vítimas foram feridas na face, cabeça e no pescoço, e um dos cantores teve a orelha decepada durante as agressões.

Diferenças ideológicas resolvidas no machado

armas

A prisão aconteceu no início desta semana, no bairro Portão, em apoio à Polícia Civil de São Bento do Sul. O crime aconteceu no dia 12 de junho, no centro do município de São Bento do Sul, em frente a um bar onde aconteceria um festival de música punk. As vítimas desceram de uma van e foram atacadas pelo suspeito e mais quatro homens – que foram presos em flagrante no local.

Para a polícia o crime teria sido motivado por diferenças ideológicas. A banda “Poluição Sonora” defende a igualdade entre as pessoas, principalmente entre negros e gays, já os agressores são integrantes de um grupo de skinhead que fazia alusão ao nazismo. “Inclusive, todos possuíam uma suástica, que é o símbolo do nazismo, tatuado em seu corpo”, afirma o delegado-chefe da DHPP, Fábio Amaro.

O delegado suspeita que o grupo tenha se reunido com o intuito de cometer o crime, já que moravam em municípios distintos – Curitiba, Agudos do Sul e São Paulo.

O homem responderá por tripla tentativa de homicídio, e já foi encaminhado para a comarca de São Bento do Sul, onde está preso à disposição da Justiça.