No Jardim Botânico!

Preso homem suspeito de matar rapaz que tentou defender moça em assalto

Um homem, de 38 anos, foi preso na manhã deste domingo (29), no bairro Jardim Botânico, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no momento em que tentava fugir depois de ter cometido um crime de latrocínio, contra Valmir Ubiratan Alves de Lima Júnior, de 19 anos.

O crime aconteceu as proximidades do Hospital Marcelino Champanhat, onde uma mulher, de 22 anos, perdeu o controle do veículo que conduzia, atravessou a via exclusiva para ônibus e capotou próximo à linha férrea.

De acordo com o delegado-operacional da DFR, André Gustavo Feltes, dois jovens que estavam na região, perceberam a tentativa de furto do suspeito e tentaram impedir que ele deixasse o local. “Foi aí que o suspeito desferiu um golpe fatal no tórax da vítima, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos”,explicou o delegado.

suspeito1

Segundo a polícia o amigo da vítima e um bombeiro militar perseguiram o agressor por alguns metros. Quando o suspeito se aproximou da sede da DFR, os policiais que faziam plantão perceberam pelas câmeras de segurança que algo estava fora do normal. “Três policiais fizeram a abordagem, sendo necessário um disparo de arma de fogo com munição não letal para que o suspeito largasse as facas que ele empunhava em cada uma das mãos”, revela Feltes.

Na delegacia, o homem negou ter retirado o celular da bolsa da vítima do capotamento. Ele, entretanto, confessou ter desferido o golpe de faca contra a vítima fatal porque teria sido agredido pelos rapazes.

O suspeito já respondeu por outros crimes de furto. Ele também já havia sido preso suspeito de crime de lesão corporal seguida de morte. O homem permanece preso no setor de carceragem temporária (Secat) da DFR, à disposição da Justiça, onde foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.