'Violência extrema'

Ex-funcionário suspeito de roubar panificadora é reconhecido por vítima e segue preso

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) cumpriu um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Curitiba, na tarde de segunda-feira (21), contra um homem suspeito de roubar uma panificadora, no bairro Xaxim. Conforme apurou a polícia, o homem, de 35 anos, que não foi oficialmente identificado, é ex-funcionário da padaria.

Leia também: Saiba o passo a passo para comprar a tão sonhada casa própria

Suspeito de roubar a panificadora onde trabalhava, segundo a polícia, homem agia com violência. Foto: Atila Alberti
Homem teria participado de dois assaltos à mesma panificadora. Foto: Atila Alberti

De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, o suspeito teria realizado dois roubos contra seu antigo posto de trabalho, situado na rua Coronel José Luiz dos Santos, no Xaxim, em Curitiba.

No primeiro, que aconteceu no dia 8 de abril, foram roubados R$ 1 mil do caixa e diversas peças de roupas, além de uma mochila com objetos femininos.

No segundo roubo, no dia 15 de abril, dois indivíduos, um deles armado, renderam os funcionários da padaria e levaram mais de R$ 2,5 mil.

Violência extrema

Foto: Atila Alberti
Preso segue à disposição da Justiça. Foto: Atila Alberti

Segundo a polícia, no segundo assalto, os suspeitos agiram com extrema violência e fugiram em uma motocicleta. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos suspeitos do crime.

“Depois de agredir a atendente do caixa, ele teria ameaçado a funcionária por diversas vezes dizendo que se ela chamasse a polícia, ele voltaria para matá-la”, relata o delegado.

O suspeito foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar, logo após cometer um outro roubo na região do Boqueirão, dessa vez contra clientes de uma pizzaria. O suspeito já tem passagens por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele segue custodiado pela Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/funcionarios-de-carvoaria-sao-mantidos-como-escravos-na-regiao-de-curitiba/