enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Na madrugada!

Preso é agredido até a morte dentro do 8º Distrito Policial em Curitiba

  • Por Giselle Ulbrich
Foto: Arquivo.

Marcos Gomes dos Santos, 40 anos, que estava preso por furto na carceragem do 8.º Distrito Policial (DP), no Portão, desde o dia 5 de agosto, foi agredido e morto por outros colegas de cela, na madrugada deste sábado (12). A polícia já sabe que são dois os agressores, porém não sabe identificar exatamente quais dos custodiados são responsáveis pelo crime, nem por qual motivo lincharam o colega de cela.

O crime ocorreu por volta das 3h. Por causa da gritaria que se iniciou na carceragem, os policiais civis de plantão solicitaram apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). E logo que perceberam que havia gente ferida, também já acionaram o Samu. Foi preciso colocar em prática todo um protocolo de segurança, para que os socorristas pudessem entrar na carceragem em segurança e socorrer o ferido. Mas, nada puderam fazer, pois Marcos já estava morto.

A polícia recebeu nomes de dois supostos agressores. Eles foram chamados para interrogatório, mas negaram a autoria do homicídio. Também não foi possível saber por qual motivo vítima e agressores se desentenderam. Havia 50 presos na carceragem, no momento do crime.

O delegado José Vitor Pinhão, titular do 8.º DP, disse que não iria fornecer dados sobre o caso agora. Apenas informou que, como não há autoria de crime definida (apesar do universo limitado de suspeitos), o inquérito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Fábio Amaro, gestor da DHPP, também não se pronunciou sobre o caso. Através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil disse que a vítima estava com data marcada para ser removida ao Complexo Médico Penal, na próxima terça-feira (15), já que segundo seus familiares, ele apresentava problemas mentais.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Preso é agredido até a morte dentro do 8º Distrito Policial em Curitiba"


ESCOBAR
ESCOBAR
2 dias 3 horas atrás

Podemos chamar esses dois de heróis ou bandidos ao ² ?
Por mais ações dessa forma e quem sobreviver matamos.

Mário
Mário
2 dias 20 horas atrás

deem uma faca Paraná cada um e que se matem
O que sobrar vivo e só executar

Mário
Mário
3 dias 16 horas atrás

Dá uma faca para cada um
Que se matem

valdir
valdir
3 dias 12 horas atrás

Pra uma mente ingenua ou ignorante sim, Mas para a democracia (demagoga e hipócrita), infelizmente, não.

Mário
Mário
2 dias 20 horas atrás

A maioria da sua pessoas que possuem pena destes lixos , são pessoas que nunca sofreram com seus atos . São pessoas cinicas ” que não vivem no mundo real”
Em qualquer lugar civilizado deste planeta , sabem separar o bandido do cidadão .
Vá encher o saco lá na América pra ver o que acontece ?

Mário
Mário
2 dias 20 horas atrás

Ingenuidade e ignorância e acreditar que estes detentos , não maioria reincidentes, achar que podem ser reintegrados a sua sociedade .
Se está com do , leve para sua casa
E vejamos o que acontece

Cesar
Cesar
3 dias 12 horas atrás

Boa !

valdir
valdir
2 dias 4 horas atrás

Mario, não sou contrário à morte de criminosos, so disse q no nosso regime político, matar bandido na cadeia gera mais problema

Roberson
Roberson
3 dias 16 horas atrás

A justiça deve dar alguns dias a menos na pena desses dois bandidos. Fizeram um favor para sociedade, o objetivo é aplicar a idéia em todo país agora

Cesar
Cesar
3 dias 12 horas atrás

Boa idéia ‘

Geovane
Geovane
3 dias 19 horas atrás

Aí é bunitu . Boa.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas