Ciúmes

Preso confessa ter matado namorada com taco de beisebol no PR

Crime chocou Ponta Grossa./Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia de Foz do Iguaçu confirmou a confissão de assassinato feita por Anderson Barbosa, de 39 anos. O homem contou ter matado a namorada, Juliana Nines, 33 anos, na madrugada desta quinta-feira, em Ponta Grossa. De acordo com o autor, o crime ocorreu por ciúmes, após uma discussão e a arma usada foi um taco de beisebol e depois uma corda.

Preso em Foz confessa assassinato de namorada com taco de basebol. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Preso em Foz confessa assassinato de namorada com taco de basebol. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O homicídio ocorreu no bar que o casal possuía em sociedade e onde foi encontrado o corpo da vítima no início da manhã desta quinta, no bairro Nova Rússia. A Polícia Militar foi chamada por vizinhos do estabelecimento que teriam ouvido gritos.

Barbosa fugiu de madrugada e foi abordado em Foz do Iguaçu, pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), usando o carro da vítima. “Ao soubemos do crime, já imaginamos a possibilidade de fuga. Ele foi preso próximo à Ponte da Amizade. Quando foi abordado, por volta das 11 horas da manhã, demonstrou nervosismo, estava sem documentos e acabou confessando que matou por ciúme”, explicou a delegada do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Tânia Sviercoski,. O assassino admitiu que tentava fugir do flagrante e havia chamado um mototaxista para cruzar para o Paraguai.

Em bilhete, preso contou como foi o crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em bilhete, preso contou como foi o crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na delegacia, o réu contou que as discussões entre o casal estavam frequentes. “Desde que a gente abriu um bar. Ela abriu não para ganhar dinheiro, mas pra curtir. Gosta de um gole, toma um pouco a mais fica dançando com todo mundo. Homem é complicado. Inclusive ontem, o que ela fez comigo, tive de engolir quieto (…) Tivemos uma discussão. Ela pulou em mim com um taco de beisebol. Para me defender dei uma dela. Mas estava feita a cagada. (Foi) Tacada de beisebol na cabeça e corda no pescoço”, contou o assassino. “Arrependimento bate, mas só eu e Deus sabe o que estava passando”, acrescentou.

No local do crime a polícia havia apreendido três bilhetes deixados pelo autor: ‘Ela pulou ne mim com o taco. Só me defendi e acabou’; ‘Fiz Isso por amor. Ela acabou com a minha vida e me traiu. Dei tudo pra ela’ e ‘Ela sempre quis me enganar. Desculpas’.

Anderson Barbosa será transferido para Ponta Grossa e responderá por homicídio duplamente qualificado – modo cruel e feminicídio.