Em cana

Presas duas cuidadoras suspeitas de matar e roubar idosa de 93 anos em Curitiba

Duas mulheres suspeitas de matar uma idosa de 93 anos, em Curitiba, utilizando um travesseiro e um pano com querosene para promover a asfixia da vítima, foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (22) na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Identificada como Dirneice Hoff Barbosa, a idosa foi morta em setembro de 2017.

De acordo com o delegado Cássio Dias Conceição, Raquel Rodrigues Damaceno, 45 anos, trabalhava como cuidadora da idosa e cometeu o crime junto com a amiga Rosemara da Silva, 30.

“As duas tinham a intenção de roubar e planejaram cometer o crime com antecedência. Elas se aproveitaram da fragilidade da idosa e não fizeram questão de disfarçar a ocorrência, já que o pano com querosene foi encontrado largado no local”, afirmou o delegado.

Leia também: Reconstituição deve dar mais esclarecimentos sobre a morte da youtuber Isabelly

Cássio Dias explicou ainda que, após o crime, as mulheres usaram o cartão bancário da idosa para sacar R$ 1,3 mil de um caixa eletrônico.

Prisão

Foto: Atila Alberti
As duas não tinham passagem pela polícia e estão presas no Setor de Carceragem Temporária da DHPP. Foto: Atila Alberti

Raquel e Rosemara foram presas na noite de quarta-feira (21) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e autuadas por latrocínio – roubo seguido de morte. Após a prisão, Rosemara confessou o crime na delegacia, mas sua comparsa Raquel negou seu envolvimento na morte da idosa.

As duas não tinham passagem pela polícia e estão presas no Setor de Carceragem Temporária da DHPP, à disposição da justiça. Se forem condenadas, as mulheres podem pegar até 30 anos de prisão.

Na época do crime, um filho da idosa chegou a ser investigado como suspeito, mas a hipótese foi descartada durante as investigações.

Filho é o principal suspeito de matar idosa de 93 anos em Curitiba