Chumbo grosso

Policial reage a assalto e três bandidos são baleados no Atuba

Carro usado pelos bandidos ficou abandonado perto do estabelecimento atacado. Foto: Lineu Filho

Três assaltantes foram baleados e um quarto integrante da quadrilha detido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11), após uma troca de tiros em um estabelecimento na Rua Macapá, bairro Atuba, em Curitiba. O grupo chegou ao local para cometer um assalto, mas um policial que estava no interior do restaurante agiu no momento oportuno e abriu fogo contra os marginais.

“Recebemos vários chamados via 190 informando sobre essa troca de tiros no estabelecimento. Em seguida, recebemos a ligação desse policial que estava no local e reagiu ao assalto. Pouco tempo depois, moradores da região começaram a ligar dizendo que na rua havia algumas pessoas baleadas”, descreveu o tenente Fabio Henrique Nunes da Silva, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os policiais chegaram rapidamente ao local e encontraram três jovens feridos, dois de aproximadamente 21 anos e um de 16. “Todos foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa de assalto. Depois de receber atendimento no local, foram encaminhados para os hospitais Cajuru, Evangélico e do Trabalhador. Estão sob escolta policial, assim que receberem alta serão levados para a delegacia”, explicou o tenente Nunes.

Reconhecidos

Durante patrulhamento nas ruas próximas ao local do confronto, policiais do 20.° Batalhão da Polícia Militar capturaram um rapaz em atitude suspeita. “Ele também foi reconhecido pelas vítimas do assalto e permaneceu preso. Estamos atrás do quinto envolvido nessa tentativa de assalto. Esse indivíduo já foi identificado e descobrimos que há um mandado de prisão contra ele”, comentou o tenente Nunes. Duas armas de fogo foram apreendidas com os bandidos e encaminhadas para a delegacia, junto com o carro usado pelo grupo.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho