Campina Grande do Sul

Policial que matou rival em partida de futebol será interrogado na Justiça

Policial militar é acusado de matar rival em partida de futebol, Gilson da Costa de Camargo.
Policial militar é acusado de matar rival em partida de futebol, Gilson da Costa de Camargo.

O soldado da Polícia Militar Eurico Gérson Araújo Pires, acusado de matar Gilson da Costa de Camargo, 28 anos, em uma partida de futebol, será interrogado amanhã (30) no Fórum de Campina Grande do Sul. Depois disso, o juiz deve decidir se ele irá ou não à júri popular.

A audiência de instrução e julgamento está marcada para às 9h. Quinze pessoas, entre testemunhas de acusação e defesa, serão ouvidas.

O soldado da PM está preso desde o dia 21 de julho deste ano – quatro dias após o crime, que ocorreu em uma cancha no Jardim Santa Rosa. O advogado da família de Gilson, Brunno Pereira, disse que irá pedir que ele continue detido.

Brunno afirmou acreditar que o soldado será julgado pelo júri popular. “A família e a acusação acreditam na justiça e na corregedoria da PM. Esse rapaz, em virtude de todas as provas somadas aos depoimentos, vai à júri popular”, disse.

O advogado ainda elogiou a investigação feita pela Delegacia de Campina Grande do Sul, que, conforme ele, deu todo o suporte para que o Ministério Público oferecesse denúncia contra o policial. A denúncia foi aceita pela Justiça e o policial tornou-se réu no processo.