Na RMC!

Policiais suspeitam de nervosismo de homem e descobrem casa com verdadeiro arsenal de guerra

Foto: Colaboração/Rone.

O nervosismo de um homem que conduzia uma motocicleta suspeita na BR-376, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, revelou a uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) um verdadeiro arsenal em uma casa na região. Foram encontradas mais de 20 armas de vários modelos e muita munição.

Segundo os policiais envolvidos na ação, a abordagem ao homem ocorreu em um trecho perto da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. A reação do homem ao ver a viatura apontou para os policiais que algo estava errado. Em abordagem, os agentes encontraram um revolver sem marca e com quatro munições.Durante a abordagem, o homem informou aos policiais que tinha mais armas em casa.

A equipe então pediu apoio para outras viaturas e seguiu com o homem no endereço indicado, no bairro Colônia Malhada. A informação foi confirmada pela esposa do homem, que apontou o esconderijo das outras armas.

Na casa foram encontradas ao todo 20 armas, mais aquela que estava com o homem durante a abordagem.

Foto: Colaboração/Rone.
Foto: Colaboração/Rone.

Chegou bem na hora

Enquanto os policiais faziam as averiguações na casa do homem, um casal em um veículo Duster estacionou em frente à residência. Os policiais suspeitaram e realizara a abordagem. Nada foi encontrado na busca pessoal, porém na revista do carro eles encontraram um revólver Taurus sem numeração e carregado com 6 munições.

Durante a abordagem os policiais suspeitaram que casal pudesse ter mais armamentos em casa, assim como o primeiro homem abordado. Na outra residência, localizada no bairro Campo Largo da Roseira, os policiais acabaram encontrando uma caixa de ferramentas com munições e objetos para manutenção de armas.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais.