Fechar busca

Segurança

RESSUSCITOU?

Policiais salvam a vida de mulher que já era dada como morta

A mulher já estava com um cobertor em cima de seu corpo e o agente funerário havia sido acionado para ir à residência localizada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba

  • Por Raquel Derevecki

A ação rápida de dois policiais militares salvou a vida da vovó Rita de Cássia Fagundes, 53 anos. A mulher já estava com um cobertor em cima de seu corpo e o agente funerário havia sido acionado para ir à residência localizada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Porém, a cena mudou completamente e a mulher voltou à vida.

“Serei eternamente grata a esses policiais valorosos porque eles não desistiram de mim. Eu estava sem batimentos e sem respiração, mas eles foram anjos enviados por Deus pra me dar nova oportunidade. Se eles não tivessem feito isso, eu nunca teria conhecido minha netinha, que nasceu três dias depois”, contou a vítima, que reencontrou na manhã desta terça-feira (13) os policiais que a salvaram.

De acordo com o PM Dhonattas Ricardo Biló, a situação inusitada aconteceu na madrugada no dia 5 de junho, quando ele e o colega Kayque Rennan Chorne foram designados para ir a um “achado de cadáver” na Rua Agudos do Sul, no bairro Afonso Pena.

“Chovia bastante e o portão da residência estava trancado com cadeado. Então, nós pulamos e logo encontramos a dona da casa, que nos levou até o corpo de sua vizinha. A mulher havia passado mal na frente da residência e estava caída com uma coberta cobrindo seu corpo”, disse o soldado Biló.

Diante da situação, ele se aproximou da vítima para confirmar o óbito e percebeu que a mulher ainda apresentava batimentos cardíacos. “Eles estavam muito fracos e, em 20 segundos, o coração bateu apenas 11 vezes. Então, chamamos o Siate e ficamos controlando os batimentos, até que a mulher começou a se debater e o coração parou completamente”.

Voltando à vida

Nesse momento, a vítima ficou “mole” e Kayque correu até a viatura para solicitar prioridade no atendimento do Siate. Enquanto isso, Biló iniciava a massagem cardíaca. “Fui fazendo os primeiros socorros sozinho e depois revezamos na massagem e na respiração por mais de 10 minutos. Até que vimos ela voltar”, comemorou.

Rita ainda estava atordoada e não sabia exatamente o que se passava à sua volta. “Eu não lembro de tudo o que aconteceu, mas sei que eles me atenderam até a ambulância chegar e me levar pra UPA da Rui Barbosa. Os policiais salvam vidas e eu sou prova disso”, garantiu a mulher, que até postou uma mensagem de agradecimento em sua página no Facebook. “Sem vocês, eu com certeza não estaria escrevendo este esclarecimento. Que Deus em sua infinita bondade sempre os livre”, afirmou no texto.

Para a dupla de heróis, a experiência foi gratificante e fez com que lembrassem de seu verdadeiro dever como policiais. “Estamos sempre trabalhando para ajudar quem precisa e vamos continuar fazendo isso”, prometeram os soldados, que também agradecem o apoio do capitão Galeski, comandante da 1ª Companhia da PM, e do tenente-coronel Kutinski, do 17º Batalhão. “Afinal, são eles que nos motivam e instruem para darmos o melhor de nós à população”, finalizam.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

30 Comentários em "Policiais salvam a vida de mulher que já era dada como morta"


alvaro
alvaro
7 dias 10 horas atrás

ISTO PROVA QUE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA PARTE DA POPULAÇÃO, EXISTE SIM, POLICIAIS DE CARÁTER NA PM. E NÃO É ALGUMAS MAÇAS PODRES QUE A DESQUALIFICAM.
PARABÉNS A DUPLA E DEUS OS GUARDE.

Marclawyer 1970
Marclawyer 1970
8 dias 19 horas atrás

E depois tem um monte de ASSHOLE (é só traduzir no Google) esquerdinha, que fica falando mal de PM. São praças valorosos, enfrentam o perigo todos os dias, salvam vidas, etc. Esse aí é apenas mais um bom exemplo. A comunidade de cidadãos de bem agradece à PM todos os dias.

Mário
Mário
8 dias 9 horas atrás

Militares e bombeiros militares são a classe de funcionários públicos que mais trabalham , junto com pessoal da copel, garis , sanear etc

Rubão
Rubão
14 dias 19 horas atrás

Haja vista os “Guarda vidas” na praia, tiram pessoas inconsciente de dentro d´água ,alguns já bem dizendo real sem vida e as reanimam , trazem -lhes de volta a vida .Também são militares (bombeiros). Um militar operacional de rua quando dispara sua arma é sempre em legitima defesa ou de terceiros.

Rubão
Rubão
14 dias 20 horas atrás

Para conhecimento é serviço prestado a população onde todos militares estão aptos a fazer e muito bem feito inclusive partos se necessário. Mas quando do bom serviço prestado e para que o policial ou a equipe colham na mídia “os louros” é necessário a uns ciência superior e a outros, não!

Nickolas
Nickolas
14 dias 20 horas atrás

Sempre bom ver Deus agindo, esta situação serve também para mostrar àqueles que sempre criticam a PM e classificam como violentos. Assim como em qualquer profissão existem sim aqueles que tendem ao errado, mas não podemos nos deixar levar pela generalização. Parabéns a esses heróis, Deus os abençoe.

Mário
Mário
9 dias 16 horas atrás

COncordo com vc.
Quem critica no geral sao pessoas ignorantes ou invejosas, que sabem como funcionar o sistema policial e o quando trabalhando militar estadual .
Ainda existem aqueles que possuem “bronca” com a polícia ou sofreram na mão de algum bandido e não tem coragem de denunciar

Doutor Hadevir Condenação
Doutor Hadevir Condenação
14 dias 21 horas atrás

Emocionante!!! Parabéns aos policiais e a senhora. Aproveite a nova oportunidade dada pelo Altíssimo e aproveite ao máximo cada momento de sua vida

Leonizia Bastos
Leonizia Bastos
14 dias 21 horas atrás

Parabéns aos policias, mostram que estão aqui para salvar vidas, e a experiência conta muito na hora de prestar um socorro.

fernando
fernando
11 dias 13 horas atrás

Deus deu mais uma chance para a mulher que foi dada como morta. Parabens aos PMs

João
João
14 dias 22 horas atrás

Parabéns aos PMs! Com certeza tem de ser condecorados. Que tenham o reconhecimento de todos.

tkt_d33_149916
tkt_d33_149916
15 dias 3 minutos atrás

O brasileiro tem um potencial incrivel; alem de uma inteligencia e feelings fortissimos. Noticia nao eh soh de crimes ou mesmo Brasilia. Ganhei meu dia, ensino inclusive a fazer RCP. Quem treinou tb estah de Parabens! Continuem mostrando quem eh o BRASILEIRO!

Mário
Mário
15 dias 5 horas atrás

Estes envergam a farda com honra e orgulhosos de suas missões consagradas

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas