Confronto

Polícia troca tiros com quadrilha fortemente armada e dois morrem em Piraquara

Foto: Átila Alberti

Dois suspeitos de participar de uma quadrilha morreram e um terceiro integrante foi preso durante um confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (30), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O tiroteio aconteceu em um barracão, no bairro Jardim dos Estados, por volta das 15h. Os policiais chegaram até o local através do sinal de rastreamento de um veículo que foi roubado na tarde desta terça-feira.

Quando as equipes chegaram ao barracão, em uma tentativa de recuperar o carro, foram surpreendidos por bandidos fortemente armados com fuzis. Três rapazes tentaram fugir e houve intensa troca de tiros em plena luz do dia. Mais de 20 policiais estavam na operação que visava a prisão dos bandidos e a segurança da população que estava ali.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Dois suspeitos tentaram se esconder dentro de uma casa vizinha ao barracão e acabaram mortos. Outro fugitivo ainda foi detido. Os policiais acreditam que mais dois indivíduos participaram da troca de tiros, mas eles não foram encontrados.
No barracão, os policiais encontraram três carros roubados: uma Frontier blindada, uma Saveiro e um Chery. Além disso, foram apreendidos fuzis e diversos explosivos. Por este motivo, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acionado.

A polícia acredita que a quadrilha estaria envolvida em roubos a bancos e ataques a caixas eletrônicos. Outra suspeita é que os bandidos estariam planejando uma explosão na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I) para a liberação de presos. Em janeiro desse ano foi registrado uma fuga desse tipo, onde 28 detentos conseguiram fugir.

No local a população estava bastante assustada. Por sorte, os bandidos não balearam nenhuma pessoa que passava pelo lugar no momento que iniciaram a troca de tiros. Na operação houve a participação do 17º batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). O Falcão (helicóptero da Polícia Militar do estado do Paraná) ainda foi acionado para dar auxílio em toda a ação.

Assalto

Nesta mesma tarde, o veículo Chery encontrado no barracão foi roubado à mão armada. O jovem, que preferiu não se identificar por medo dos bandidos, foi abordado por quatro homens no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais. Eles levaram o veículo rapidamente e, segundo a vítima, outros homens aguardavam a ação em uma esquina.
Através desse veículo que a polícia chegou até o barracão, já que o carro tinha rastreador.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti