18 anos

Polícia prende rapaz suspeito de ter matado motorista de ônibus em arrastão

A Delegacia do Alto Maracanã de Colombo prendeu o jovem Allan Barbosa da Silva, 18 anos, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo, que vitimou o motorista de ônibus Edmilton José de Melo, 45 anos, no último dia 22. O crime ocorreu em um arrastão na linha Curitiba/Jardim Paulista.

O rapaz foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em sua casa, na Vila Zumbi, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Delegado Zequinão: além do preso, há mais três envolvidos. Foto: Gerson Klaina
Delegado Zequinão: além do preso, há mais três envolvidos. Foto: Gerson Klaina

De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão Neto, além do jovem preso, outros três indivíduos participaram do crime, sendo dois adolescentes, já identificados, e uma mulher, que ainda não foi identificada.

“As investigações vão avançar ainda para que os outros suspeitos também tenham o mesmo desfecho. A prisão do Allan é temporária, por 30 dias, e agora vamos encerrar o inquérito e encaminhar para a Justiça”, disse o delegado.

Em entrevista à imprensa, Allan negou ter participado do arrastão. “Nunca participei de assalto a ônibus e nunca fui preso. Não sei o que estou fazendo aqui”, disse o jovem.

Allan negou o crime. Foto: Gerson Klaina
Allan negou o crime. Foto: Gerson Klaina

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, compareceu à delegacia para parabenizar os policiais. “Temos que enaltecer o trabalho da Polícia Civil. Não vai trazer a vida do nosso colega de novo, mas ficamos felizes porque esse meliante não irá cometer mais crimes”, ressaltou.