Que trapalhada!

Polícia prende quarteto suspeito de armar emboscada e matar vítima errada

Suspeitos teriam armado emboscada para matar desafeto, mas acabaram assassinando a pessoa errada. Foto: Giuliano Gomes

O nome dele é de um dos Beatles, mas o crime que ele teria cometido foi digno de uma trapalhada. Assim definiu a Polícia Civil, que elucidou com seriedade a morte de Thiago Rogério Schultz, 29 anos, que, segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi executado por Jhon Lenon, que estava acompanhado de outras três pessoas, entre elas o irmão dele.

O crime aconteceu no dia 27 de agosto deste ano, no bairro Atuba. Segundo a polícia, os suspeitos tentaram armar um emboscada para um amigo de Thiago e acabaram atingindo o alvo errado, por engano.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Sabrina Alexandrino, os suspeitos sequestraram um casal de amigos de seu verdadeiro alvo e o forçaram a marcar um encontro com ele, sem que aparentasse ser uma emboscada. “Sob ameaça de morte, o casal combinou o encontro com o rapaz, que suspeitou do convite e chamou um amigo para que fosse ao local com ele”, explicou.

Thiago chegou antes do verdadeiro alvo. Dois dos quatro suspeitos desceram de um veículo assim que o avistaram chegando e iniciaram os disparos. “Sem que ao menos verificassem se ele era realmente o alvo, John efetuou os disparos”, disse a delegada, que completou que quando os quatro notaram que tinham atingido a pessoa errada, libertaram o casal refém e fugiram.

Traição motivou

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que o crime foi arquitetado por razões passionais. “Conforme relatos de testemunhas e o que descobrimos num trabalho policial, Johnn suspeitava que sua namorada tinha envolvimento amoroso com o rapaz que seria o verdadeiro alvo dos bandidos”, afirmou Sabrina.

O crime, segundo o que a polícia apurou, seria uma vingança, mas deu errado. “Deu muito errado. Eles acabaram matando a pessoa que não tinha nada a ver com a situação”.

Todos presos

Com todas as provas, a DHPP solicitou a prisão temporária de todos os envolvidos, que foram concedidos pela Justiça. No dia 8 de setembro, Kevin Tomas Vendramini, 19 anos, e André Luciano Ferreira Silva, 24, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Apucarana, no Norte do Paraná. Lá, a polícia também acabou cumprindo o mandado de prisão por homicídio.

Jhon Lenon Mendes de Moraes, 22, e o irmão dele, Jhony Paul Vogardo Mendes de Moraes, 25, foram presos na última sexta-feira (15). Os dois foram encontrados numa operação da DHPP em Pontal de Paraná, litoral do Estado, onde estavam escondidos.

Segundo a polícia, os quatro homens envolvidos na ação contavam com antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, furto qualificado, ameaça, roubo agravado e receptação. Todos eles respondem agora por sequestro e homicídio. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.