Em cana!

Polícia prende quarteto barra pesada após operação com 20 policias

Ao impedir um roubo, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiram prender quatro pessoas suspeitas de vários crimes em Curitiba. A ação aconteceu na semana passada e resultou ainda na apreensão de duas armas e vários objetos que, para os policiais, são furtados e roubados. Em uma das abordagens, uma equipe da DFR foi recebida a tiros e os suspeitos conseguiram fugir, mas acabaram presos pouco tempo depois.

Os policiais seguiam num trabalho de investigação em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando se depararam com a tentativa de assalto. “Vimos dois homens armados tentando render o condutor de um Cruze. Ao tentar impedir o roubo, os suspeitos atiraram contra a viatura e houve perseguição”, contou o delegado André Feltes.

Os bandidos abandonaram o veículo numa casa, foram cercados, mas conseguiram fugir roubando uma Ecosport. “Já os identificamos e logo vão estar atrás das grades”, disse o delegado. Durante as diligências, os policiais chegaram até uma casa onde encontraram o veículo usado para a fuga, um HB20 branco, que tinha sido roubado em Araucária, também na RMC. Na casa foi presa Joyce Machado, de 20 anos.

Objetos apreendidos

A Ecosport roubada foi encontrada pouco tempo depois, numa casa do Alto Boqueirão, em Curitiba. Dentro do imóvel, os policiais se surpreenderam com a quantidade de coisa que acharam. “Além de drogas, apetrechos para venda de entorpecentes e uma pistola de calibre restrito com carregador alongado, eles mantinham muitos objetos que acreditamos que tenham sido levados de residências ou carros roubados”, avalia André Feltes.

Na casa foram presos Bruno Felipe de Paula Santos, 18, e Alysson Gabriel de Oliveira Zadurski, de 20, e Michelen Prucinio da Cunha, 22. Conforme a polícia, Alysson tinha mandado de prisão expedido por ter rompido a tornozeleira eletrônica que deveria usar. De todos os detidos, apenas Joyce não tinha ficha criminal.

Segundo o delegado, a polícia espera que possíveis vítimas possam reconhecer os objetos para que engrosse ainda mais a ficha criminal. Todos vão responder por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada e roubo agravado. O contato da DFR é o (41) 3218-6100.

Traficante ‘da alta sociedade’ é preso em flagrante levando cocaína em carrão