Ataque

Polícia divulga retrato falado do suspeito de jogar ácido em homossexual

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) precisam da ajuda da população a encontrar o suspeito de um crime de homofobia. O ataque aconteceu na noite de domingo (14), no bairro Juvevê, e a vítima teve várias queimaduras pelo rosto.

Segundo o delegado titular da DHPP, foi um crime extremamente bárbaro. “A vítima caminhava pela rua normalmente, como sempre fazia, quando o homem o abordou e disse ‘toma veado’ e jogou nele um produto químico”, disse Fabio Amaro.

A vítima, que tem 40 anos, teve queimaduras de segundo e terceiro grau. “Além disso, perdeu um olho e teve que passar por uma cirurgia”.

Ainda internado, o homem que sofreu o ataque conseguiu passar detalhes sobre como era o autor do ataque aos policiais do Setor de Vulneráveis da DHPP. “Um retrato falado foi feito e agora nós precisamos da ajuda das pessoas para encontrarmos o criminoso”.

Suspeita

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Para a polícia, embora a vítima negue que conheça o autor, o homem pode ser uma pessoa conhecida. “A gente acredita que houve um planejamento desse ataque. Não é algo comum de acontecer. Nós acreditamos que esse autor tenha conhecido a vítima em algum momento e, ao cruzar com ela, cometeu o crime”.

Além do retrato falado, câmeras de segurança registraram o ataque. As imagens foram divulgadas pela polícia, pois podem ser mais uma forma de ajudar nas investigações. Informações sobre o autor d crime podem ser passadas ao disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Vídeo

Polícia divulga imagens de segurança do momento do ataque, veja: