Preventiva!

Polícia cumpre mandados em casas em Curitiba com alto índice de tráfico de drogas

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada no inicio da manhã desta sexta-feira (20), prendeu dois irmãos, de 22 e 23 anos, e encaminhou outras três pessoas à delegacia. A ação tinha como foco o tráfico de drogas no Guaíra, em Curitiba, e apreendeu cerca de 900 gramas de cocaína. A droga estava avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.

A operação teve apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. Além da cocaína, os policiais também apreenderam 360 gramas de maconha, em torno de R$ 500 trocados e vários objetos sem origem como aparelho de som, relógios e óculos. Também foi apreendido um veículo Volkswagen Logus verde “piseira” – quando o veículo é financiado e não é pago.

As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 12ª Vara Criminal da capital, resultando na prisão dos irmãos. No momento da abordagem, um deles tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido e preso. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Apreensão foi feita pela Guarda Municipal durante a operação. Foto: Reprodução.
Apreensão foi feita pela Guarda Municipal durante a operação. Foto: Divulgação.

Para o delegado-titular do 2º Distrito Policial (DP), responsável pela operação, Joaquim Antônio Figueira, ações preventivas como essa são de extrema importância para reprimir o tráfico de drogas na região, bem como outros crimes que são ligados a ele, como por exemplo a receptação.

“Além de apreender drogas, também focamos na busca de objetos provenientes de furtos e roubos, que são frequentemente trocados em bocas de fumo”, ressaltou Figueira. A complementação da operação também tem como objetivo identificar infratores e buscar materialidade referente a criminalidade da região.

Os dois irmãos devem continuar presos e vão responder por tráfico de drogas. Além deles, as outras três pessoas encaminhadas à delegacia e uma delas assinou um termo circunstanciado (TC) por uso de entorpecentes e as outras duas prestaram esclarecimentos.

operacao2

Voltar ao topo