Malandragem no ar!

PM de folga desconfia de carro e falcatrua é constatada. No confronto, suspeito não resistiu!

Quando dizem que policial está sempre trabalhando, até quando não está em seu horário de trabalho, tem gente que discorda, mas a simples desconfiança de um policial militar de folga recuperou um carro roubado na noite desta quarta-feira (29), no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O suspeito do assalto, um homem de aproximadamente 30 anos, morreu ao reagir contra os policiais.

A descoberta da Captur roubada aconteceu na Rua São Francisco, Centro de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial do 12° Batalhão da PM viu o utilitário estacionado e, por desconfiar do veículo, verificou o número do chassi. Ele descobriu que o carro era roubado e já estava com as placas trocadas.

Foto: Lineu Filho.
Foto: Lineu Filho.

Algum tempo depois, o policial percebeu que um homem tinha entrado no veículo e que estava saindo do local. O motorista foi seguido, a corporação informada da situação e uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi ao encontro do suspeito, até que na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, já no Campina do Siqueira, o homem reduziu a velocidade e colidiu.

No momento em que os policiais tentaram abordá-lo, ele teria sacado uma arma e apontado para os policiais, que reagiram. Baleado, ele foi desarmado e atendido por uma equipe do Siate, mas não resistiu.

Com o homem, os policiais apreenderam uma arma, que foi encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo a PM, a Captur tinha sido tomada em assalto nesta terça-feira (28). O carro foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde deve ser devolvido ao proprietário.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.