Confronto

Perseguição frenética termina com bandido morto na Grande Curitiba

Um confronto entre policiais militares e dois suspeitos terminou com uma pessoa morta. A situação aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (07). De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, uma viatura policial fazia um patrulhamento no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, quando visualizaram um veículo Jac J3 e deram sinal de abordagem. Os ocupantes iniciaram uma fuga e um acompanhamento tático com o apoio de outras viaturas começou a ser realizado.

Já na BR–277, no quilômetro 60, sentido litoral, os suspeitos em fuga fizeram um retorno antes do pedágio e pegaram a rodovia sentido Curitiba, eles não respeitaram o bloqueio policial e avançaram em direção aos policiais fazendo vários disparos, a polícia revidou. Os ocupantes do veículo continuaram fugindo, mas acabaram batendo o carro e entraram em um matagal para se esconder.

Após buscas no meio do mato, um deles foi localizado e, ao ver os policiais, disparou em direção a equipe que reagiu e atingiu o suspeito que chegou a ser atendido pela equipe do Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro homem não foi encontrado.

Após consultas, a polícia descobriu que o veículo usado na fuga possuía alerta de roubo. No interior do carro foram encontrados vários objetos como relógios, pulseiras, notebooks, tablet, aparelhos celulares, rádios comunicadores, uma motosserra, balaclavas e uma arma. Todos os produtos e o carro foram levados para a Delegacia de São José dos Pinhais.