Em Colombo

Perseguição frenética chama a atenção na Grande Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Helicópteros, diversos policiais e uma intensa perseguição chamaram a atenção dos moradores da Vila Guarani, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Militar, o motivo foram quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por assaltos e desvios de cargas no município. Duas mulheres foram detidas e dois homens permanecem foragidos.

De acordo com o investigador Anderson, da Delegacia de Desvio de Cargas, a quadrilha já é investigada há seis meses e foi localizada após roubarem uma farmácia na manhã de hoje. “Com esse flagrante de roubo de medicamentos,  conseguimos entrar em duas residências e nos deparamos com produtos de beleza e diversos alimentos roubados em mercados”,  disse.

No entanto, no momento em que a polícia entrou em uma das casas, os dois homens procurados fugiram pelos fundos. “Eles saíram correndo, pularam o muro e seguiram pelo mato”, contou.

Ainda segundo o investigador, policiais os seguiram e os helicópteros também auxiliaram nas buscas, mas não tiveram êxito. Por isso, a delegacia pede auxílio da população por meio de denúncias informando a localização dos suspeitos.

Enquanto isso, as duas mulheres que estavam nas residências foram detidas e identificadas como Janaina de Almeida Castilho, 22 anos, e Neusa Barbosa de Siqueira, 50. Elas permanecem à disposição da Justiça e podem ser condenadas por receptação.