Ação do Bope

Perseguição, confronto e mortes assustam moradores do Orleans

Perseguição, confronto com a polícia, dois mortos e um casal atropelado. Esse é o panorama que causou lentidão e atraiu muitos curiosos na BR-277 na tarde desta segunda-feira (22). O fato aconteceu próximo ao acesso à Avenida Vereador Toaldo Túlio, na região dos bairros Orleans e Santo Inácio, em Curitiba, e diversas viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local.

De acordo com o 2° tenente Strapassoli, que atendeu a ocorrência, as cenas de filme de ação começaram com as informações a respeito de um veículo Ecosport branco, roubado na manhã de hoje.

“Esse carro estava sendo rastreado e foi passado para nossa equipe que ele estava parado na marginal da BR. Então, nos deslocamos para o local a fim de realizar a abordagem”, disse.

No entanto, um dos ocupantes do carro não recebeu cordialmente os policiais. “Ele estava com um revólver calibre 38 e atirou contra a equipe, que revidou e o alvejou”. Já o seu comparsa decidiu se entregar prontamente e foi preso.

Segundo confronto

Enquanto isso, a equipe percebeu outro veículo roubado nas proximidades e também decidiu abordá-lo. “Era um Jetta branco que estava com placa clonada e, no momento da abordagem, fugiu”, informou o tenente.

Após percorrer alguns metros, o motorista perdeu o controle, atropelou duas vitimas e acabou saindo da marginal, despencando na rodovia.

Atropelados

As vítimas atropeladas empurravam um carrinho de bebê, mas haviam deixado a criança na escolinha momentos antes do acidente. Segundo a Polícia Militar, a mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e o homem, de 29, apresentava lesões mais graves, mas sem risco de morte. Ambos foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

Vídeo

Veja a entrevista com o 2º tenente Strapassoli: