Na CIC

Patrulhamento da PM termina com morte de suspeito em confronto

Um veículo Fox roubado também foi recuperado na ação. Foto: Colaboração

Um simples patrulhamento pela Vila Nossa Senhora Aparecida, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na madrugada desta quarta-feira (22), acabou com um suspeito morto em confronto com policiais militares e duas jovens encaminhadas à delegacia. Um veículo Fox roubado também foi recuperado na ação.

Conforme informou a Polícia Militar (PM), os PMs passavam pela Rua João Bettega quando, próximo à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, o motorista do Fox foi visto fazendo manobras bruscas. Os policiais tentaram abordar o veículo e o homem fugiu.

O Fox foi seguido pelas ruas do bairro até que, já na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao Contorno Sul, o motorista se envolveu num acidente. Ao colidir contra um barranco, dois ocupantes do carro fugiram correndo deixando duas jovens dentro do veículo.

Fuga e perseguição

Na tentativa de prender os dois homens que correram, os policiais saíram atrás e houve um confronto com um deles, que estava armado. O suspeito acabou ferido e morreu antes mesmo da chegada do Siate. O comparsa conseguiu escapar e não foi encontrado.

As duas mulheres que estavam no carro, uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18, ficaram no local. A garota foi encaminhada à Delegacia do Adolescente, a moça ao 11º Distrito Policial (DP), mas ambas foram apenas ouvidas e liberadas.

Apreensões realizadas

O Fox era realmente roubado. Conforme informou a PM, o veículo foi tomado em assalto no dia 20 de março de 2017. O veículo recuperado foi encaminhado, junto com o revólver que estava com o rapaz morto no confronto, ao 11º DP. O jovem morto, de aproximadamente 25 anos, não foi identificado.