ÔNIBUS

Jovens são presos dentro de ônibus em Curitiba por suspeita de tráfico de drogas

Foto: Divulgação/SCMS.

Dois jovens foram presos na noite desta quinta-feira (20/7) em operação da Patrulha do Transporte Coletivo, da Guarda Municipal. Os rapazes de 18 e 21 anos foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico de drogas, dentro do ônibus da linha Rio Bonito.

A abordagem aconteceu às 21h20 na marginal da BR-476, na altura do número 19.992, no Pinheirinho. Com os jovens foram apreendidas 113 embalagens pequenas de plástico contendo substância análoga à maconha. Em outras três porções maiores também havia a mesma substância.

O material foi encontrado em uma sacola de plástico branca que estava abandonada entre os bancos do ônibus. Os guardas questionaram os passageiros e os dois jovens se apresentaram como donos do material.

A pesagem feita em balança mostrou 355 gramas de entorpecentes. Também foi encontrado com um dos rapazes R$ 44, em notas trocadas. A ação da Patrulha do Transporte Coletivo atendeu a denúncias da população, que informaram pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que estavam acontecendo assaltos aos passageiros na linha Rio Bonito.

Participaram da ação guardas municipais do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operações com Cães (GOC) e dos núcleos regionais da CIC, do Pinheirinho e Tatuquara. Ao todo, 14 guardas participaram da ação conjunta.

Os dois jovens foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), da Polícia Civil, para prestar depoimentos.