Tiros e pancadas

Passageiros de ônibus de turismo vivem momentos de terror durante assalto violento

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Os passageiros de um ônibus de turismo passaram momentos de terror na noite desta segunda-feira (24). Segundo o motorista, um Honda Civic prata chegou ao lado do ônibus e três homens armados deram ordem para ele parar no quilômetro 30 da BR 116, na pista sentido São Paulo, no trecho de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Os bandidos, que estavam encapuzados, fizeram o motorista voltar sentido Curitiba e entrar numa estrada de terra, provavelmente a Estrada da Figueira. Eles agiram com bastante violência, deram vários tiros dentro do veículo e anunciaram o assalto. Uma passageira, atingida de raspão, recusou atendimento médico. Outro passageiro foi agredido e teve uma costela quebrada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) 13 passageiros estavam no ônibus. Os assaltantes levaram dinheiro e celulares. A PRF recebeu a denúncia, e junto com a Polícia Militar (PM), se deslocou até o local, mas não encontrou o ônibus. Somente quando o assalto chegou ao fim, o ônibus foi liberado e o motorista deslocou o veículo até a Unidade Operacional Taquari da PRF. No interior do veículo foi localizada uma cápsula de uma pistola 9 mm.