Bala perdida

Passageira de ônibus é atingida por tiro no Centro de Curitiba

Tiros, policiais e muito tumulto marcaram o Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira (13). Por volta das 15h30, uma bala perdida atingiu um ônibus da linha Cabral/CIC que trafegava pela Rua Desembargador Westphalen, e feriu uma passageira de 56 anos.

De acordo com o guarda municipal Antônio Luiz, que atendeu a ocorrência, um suspeito teria roubado uma loja na Rua José Loureiro e estava fugindo da polícia. “Na fuga, ele começou a atirar pra trás. Infelizmente, esse tiro pegou na porta do ônibus e atingiu uma senhora”, disse o guarda.

Foto: Giuliano Gomes
“Nós não estamos acostumados a ver uma situação dessas em Curitiba”, disse o motorista do ônibus, Antônio Carlos Vitor dos Santos. Foto: Giuliano Gomes

Segundo o motorista Antônio Carlos Vitor dos Santos, que dirigia o ônibus no momento da fatalidade, todos os passageiros entraram em desespero. “Eu estava seguindo meu itinerário normal e os passageiros estavam tranquilos, até que ouvimos o barulho e percebemos que o assaltante havia atirado a esmo e atingido uma mulher. Todos ficaram muito assustados porque nós não estamos acostumados a ver uma situação dessas em Curitiba, ainda mais no Centro”, lamentou.

Vítima estável

Segundo a tenente Thaislayne, da Polícia Militar, a vítima sofreu um tiro no braço, foi atendida rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Cajuru sem risco de morte.

Populares ajudaram na prisão

Além disso, o suspeito foi preso pela equipe do 12º Batalhão da PM momentos depois da ação graças à ajuda de populares que trafegavam pela região. “Assim que a equipe ouviu o disparo de arma de fogo, se deslocou ao local e foi informada por transeuntes de que que um indivíduo teria tentado roubar uma transeunte, sem êxito, e depois teria roubado uma papelaria e fugido correndo levando dinheiro”, disse.

Essas pessoas mostraram aos policiais a direção pela qual o assaltante havia seguido e também detalharam as características do homem. “Então, após intenso acompanhamento a pé por parte da equipe policial e com a ajuda desses populares bem intencionados, o suspeito de 42 anos foi preso”.

No momento da abordagem, ele portava um revólver calibre 38 da marca Taurus com quatro munições, sendo que duas estavam intactas. O indivíduo já tem passagem pela polícia por roubo e se encontrava em liberdade condicional. Ele foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, na Rua André de Barros, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Giuliano Gomes
Foto: Giuliano Gomes

Vídeo

Veja a entrevista com a tenente Thaislayne: