Muitos tiros!

Pânico no Pilarzinho: dupla é baleada dentro de casa com cerca de 50 tiros

Dupla foi baleada enquanto caminhava em rua do Pilarzinho.
Foto: Gerson Klaina

Atiradores deixaram em pânico os moradores da Rua Francisco Xavier, no Pilarzinho, na tarde deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, dois homens foram baleados dentro de uma casa e encaminhados ao hospital em estado grave. As vítimas foram identificadas como Volnei Eduardo (32) e Mateus André Cardoso (19).

Segundo testemunhas, a ação aconteceu por volta das 16h. Um morador da rua relatou que o barulho foi tão forte que algumas pessoas chegaram a confundir com estouro de foguetes. “Estávamos em casa assistindo um filme quando começou a barulheira. Minha esposa achou que era bombinha, mas eu sabia que era tiro”, afirmou um vizinho. Outro morador contou ter ouvido cerca de 50 tiros. O Siate e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Colisão com a viatura

Ocupantes de um carro escuro seriam os responsáveis pelos tiros. De acordo com a PM, eles ainda estavam no local quando a primeira viatura a atender a ocorrência chegou. “Quando se depararam com a presença dos bombeiros, os criminosos aceleraram e chegaram a colidir com a viatura”, afirmou o tenente Trevisan, do Corpo de Bombeiros. Os atiradores fugiram e não haviam sido localizados até o final da tarde.

Relação com o tráfico

A PM não tinha informação sobre a motivação do crime, mas segundo vizinhos, o crime teria relação com o tráfico de drogas na região. Uma moradora afirmou que uma das vítimas teria envolvimento com a venda de entorpecentes, mas que nenhuma ação como essa teria acontecido antes na região, também conhecida por Vila Gália.