CIC

Ônibus lotado é alvo de arrastão e passageiros ficam em pânico

Foto: Sindimoc/Divulgação

Três assaltantes fizeram um arrastão dentro de um ônibus da linha Santa Rita-CIC, em Curitiba, por volta das 16h30 desta segunda-feira (2).  Segundo alguns passageiros, os bandidos entraram no coletivo ainda no terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas aguardaram o ônibus chegar à Avenida Juscelino Kubitschek, perto da sede da Volvo, para iniciar o assalto.

Leia mais

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), pelo menos 40 passageiros estavam no interior do veículo no momento do crime, a maioria mulheres. Os assaltantes levaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. O trio marginal foi visto fugindo rumo à Vila Verde.

A polícia chegou pouco tempo depois e encontrou os passageiros bastante assustados, alguns extremamente revoltados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O motorista e o cobrador foram acompanhados ao 13.º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência. A investigação fica com a Polícia Civil.

Segundo Ari Dario Pereira, diretor do Sindimoc, somente em setembro, foram mais de 40 arrastões em ônibus do transporte coletivo. “Ainda bem que desta vez ninguém se feriu, mas já virou rotina. Vamos continuar cobrando providências”, disse Ari.