Treta no Contorno

Ônibus com presos é metralhado na BR-116. Bandidos estavam atrás de um homem

Fotos: Reprodução/Rodrigo Brito RPC.
Fotos: Reprodução/Rodrigo Brito RPC.

Na tentativa de encontrar uma única pessoa, vários bandidos fortemente armados renderam um ônibus que transportava presos no Contorno Leste, a BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quarta-feira (10). O coletivo foi metralhado, mas o preso que os marginais queriam, conhecido por “Netinho”, não foi encontrado.

A ação aconteceu por volta das 22h e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 12 homens usando fuzil e pistolas com mira a laser chegaram em três carros. O motorista do ônibus foi obrigado a parar e todos os presos tiveram que sair do coletivo e deitaram na grama.

onibus1

Dentro do ônibus, os bandidos fizeram uma busca e, acreditando que o homem que eles procuravam estivesse no banheiro, metralharam o ônibus. Quando perceberam que “Netinho” não estava junto com os outros presos, os criminosos foram embora.

Depois da fuga, um Ônix usado pelos marginais foi encontrado completamente queimado, próximo ao local da abordagem. Outro veículo, um Sandero, também foi encontrado abandonado, mas às margens da rodovia. Eles teriam seguido viagem num utilitário e nenhum suspeito foi encontrado.

onibus4

Conforme a polícia, os detentos cumprem pena no regime semiaberto da Colônia Penal Agrícola, que fica em Piraquara, na RMC. Os presos estavam no ônibus porque, durante a madrugada, trabalham em uma metalúrgica.

Apesar do susto e do pânico causado, ninguém ficou ferido na ação. Nenhum dos presos disse conhecer o homem que era procurado pelos bandidos.