Cadeia!

Nove são presos em operação da polícia nesta sexta-feira

Nove pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (02) suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em uma operação deflagrada pela Divisão de Narcóticos de Curitiba, a Denarc.

A operação batizada como “Regresso” foi realizada em Curitiba, região metropolitana, litoral do Paraná e em Santa Catarina. Oito dos nove alvos já tinham sido presos pela Denarc. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica e estava vendendo drogas.

“Infelizmente nossa lei é fraca. Prendemos alguns desses traficantes a menos de um mês e agora estamos prendendo de novo. Esperamos não ter que fazer a operação Regresso 2″, afirmou o delegado Rodrigo de Souza.

A organização criminosa é suspeita de comprar drogas em Foz do Iguaçu e revender em Curitiba, região metropolitana e também em cidades catarinenses. Os policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Quatro veículos utilizados pelos traficantes foram apreendidos, além de drogas, armas e munições.

Entre as drogas apreendias estão maconha, crack, e pasta base. Um dos traficares fazia a droga em casa no quarto do filho, uma criança de dois anos. “Foram dois meses de investigação. Essa quadrilha montou uma espécie de cooperativa voltada para a comercialização de drogas. Eles têm uma central de distribuição que atendem tanto em Curitiba e região como no litoral. Nós conseguimos identificar quem são os mediadores, quem negocia e quem está a frente da quadrilha”, contou Rodrigo.

Participaram da “Operação Regresso” 45 policiais civis da Denarc de Curitiba e de Ponta Grossa, além de homens do Tigre (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial) e do GOA (Grupamento de Operações Aéreas).