Chegaram atirando!

No fim do expediente, segurança de farmácia é assassinado na RMC

Foto: Lineu Filho.

O fim do período de trabalho desta quinta-feira (10), numa farmácia da Rua Avestruz, no bairro Capela Velha, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), já se aproximava e o segurança ajudava os funcionários no fechamento quando homens armados apareceram. Ele acabou morto e a dona da farmácia foi atingida, mas sobreviveu.

O crime aconteceu por volta das 20h. Segundo o tenente Francimar, do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), o segurança, de 42 anos, estava liberando os funcionários quando todos foram rendidos por uma dupla armada. “Eles chegaram atirando e o segurança morreu na hora. Já a mulher foi atingida de raspão, mas foi socorrida e está bem”, explicou.

A princípio, a dupla teria chegado a pé. “Mas não sabemos se tinha algum carro dando cobertura ou algo do tipo. O que conseguimos levantar de informações nós fizemos e agora repassamos para que a Polícia Civil investigue”.

No local a polícia não informou se o crime foi uma tentativa de assalto que o segurança acabou reagindo ou se pode se tratar de uma execução. “Isso somente com a investigação mesmo. Mas algumas imagens de câmeras de segurança devem ajudar”, comentou o tenente. O telefone da Delegacia de Araucária, para denúncias, é o (41) 3552-2804.