crime brutal

Não foi bomba! Tiro de espingarda matou menina de sete anos em Araucária

Foto: Marco Charneski/Colaboração.

O adolescente de 15 anos, sobrinho da menina de 7, morta no começo da tarde desta quarta-feira (22), foi apreendido suspeito do crime. Segundo a Polícia Civil, ao contrário da suspeita inicial, não foi uma bomba que matou a menina e sim um disparo de espingarda calibre 12. A arma foi recolhida e vai passar por perícia.

O crime aconteceu na Rua dos Cravos, no Jardim São Francisco, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo testemunhas, Sthefany Maira Alves dos Santos estava com o sobrinho quando foi ferida.

O Siate foi acionado, mas a garota não resistiu devido ao ferimento. Inicialmente, as suspeitas eram de que a menina tinha sido vítima de uma bomba ou de uma pedrada. Porém, com o laudo feito pelo Instituto Médico-Legal (IML), a Polícia Civil descobriu que na verdade o ferimento partiu de uma arma.

“Chegamos ao adolescente, que foi apreendido. Inicialmente ele contou que matou a menina com uma pedrada na cabeça porque teria se irritado com ela. Depois, quando tivemos o laudo do IML, ele acabou confessando que atirou na cabeça da criança enquanto brincava com a arma”, disse o delegado Cassiano Aufiero, que responde pela delegacia de Araucária enquanto delegado-titular está em férias.

Os policiais foram até a casa do garoto e na residência encontraram a arma, uma espingarda calibre 12 de cano curto. A arma foi encaminhada para a perícia e vai passar por um exame de balística para comprovar que foi a usada no crime.

O adolescente, conforme o delegado, não tinha antecedentes pela Vara da Infância e Juventude. “Entretanto, segundo relatos de vizinhos aos policiais, ele é um jovem problemático”. Sobre a arma, o garoto teria dito que era dele. “Mas nós investigamos agora se ele não pode estar tentando acobertar o verdadeiro dono”. O garoto deve passar por audiência para saber se fica apreendido ou não.