Na malandragem

Mulheres são presas suspeitas de aplicar golpe com documentos falsos

Mulheres são presas suspeitas de estelionato em agências bancárias de Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Mulheres são presas suspeitas de estelionato em agências bancárias de Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Duas mulheres, suspeitas de aplicarem golpes usando documentos falsos, foram apresentadas pela Polícia Civil, na Delegacia de Estelionatos (DE), na manhã dessa terça-feira (21). As duas foram presas em flagrante na semana passada, e apesar de não estarem relacionadas, foram apresentadas juntas.

Nathali Victorino, de 27 anos, foi presa na última sexta-feira (17), na avenida Visconde de Guarapuava, Centro de Curitiba. No momento da prisão, ela tentava fazer uma senha, utilizando-se de documentos falsos.

Segundo a polícia, o cartão bancário que a suspeita portava em seu nome, tinha limite de meio milhão de reais, e dava acesso à conta de um empresário de São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, ela já tinha passagens criminais por estelionato em SP. Nathali responderá pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

A segunda prisão aconteceu na quinta-feira (16). A mulher de 29 anos, foi abordada enquanto tentava sacar um beneficio social de uma terceira pessoa, utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O flagrante aconteceu dentro de uma agência bancária no Bairro Alto.

Funcionários do banco teriam suspeitado da atividade e acionado a polícia. Com a mulher, os investigadores apreenderam R$ 700 em dinheiro. Posteriormente, as investigações revelaram que a mulher tinha cometido o mesmo crime, horas antes, em um banco de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde a suspeita teria, então sacado o valor de R$ 700.

Assim como Nathali, a jovem já possuía passagens criminais por estelionato, em Londrina. A investigada responderá pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Voltar ao topo