Rumo ao enterro

Mulher de um dos cinco bandidos mortos em confronto com a PM é presa

Prisão da esposa de um dos suspeitos é peça chave na investigação. Foto: Reprodução/Facebook
Prisão da esposa de um dos suspeitos é peça chave na investigação. Foto: Reprodução/Facebook

A esposa de um dos mortos no confronto com a Polícia Militar que aconteceu no último domingo (11) foi presa na manhã desta terça-feira (13) durante uma abordagem realizada por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), no Bairro Alto, em Curitiba. Identificada como Suelen Gonçalves de Oliveira, a mulher tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A abordagem aconteceu no momento em que Suelen trafegava de carro com outras duas mulheres pela Rua Konrad Adenauer, a mesma onde está situado o Cemitério Vertical de Curitiba onde Diego Matheus – morto no confronto – era sepultado durante a manhã. De acordo com o tenente Souza, que participou da abordagem, o veículo no qual as mulheres trafegavam tinha vidros muito escuros que dificultavam a identificação dos ocupantes.

Com a aproximação da viatura, a motorista apresentou comportamento atípico e, durante a abordagem demonstrou confusão ao fornecer informações desencontradas à polícia. “Ela não quis falar com a equipe e mentiu o nome num primeiro momento. Só depois ela admitiu ter um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, afirmou Souza.

A polícia não confirma o envolvimento de Suelen com Diego Matheus – um dos cinco bandidos envolvidos no confronto com a Polícia Militar que assustou moradores do município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo.

Nas redes sociais, porém, declarações e fotografias postadas nos últimos dias não deixam dúvidas sobre o relacionamento. “Meu coração sangra lutei até quando puder mais infelizmente não me ouviu e agr Diego tô aqui sem vc meu amor que dor que dor no coração saudades saudades Deus sabe o quanto eu lutei Deus sabe meu Deus que pesadelos e esse queria vc aqui meu amor” (sic) – dizia uma das mensagens publicadas no Facebook pela jovem.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Ainda segundo o tenente Souza, as outras duas ocupantes do veículo também tinham passagens pela polícia. Já Suelen respondia pelo crime de tráfico de drogas desde novembro. Ela foi presa e levada à Delegacia de Vigilância e Capturas onde será ouvida, permanecendo à disposição da Justiça.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/tiroteio-deixa-cinco-mortos-na-rmc-bandidos-estavam-armados-de-fuzis/