Covardia

Motorista do Uber é baleado no rosto em assalto no Bacacheri

Jovem se preparava para atender um cliente quando foi abordado pelos assaltantes. Foto: Pedro Serapio

Dois assaltantes balearam um motorista do aplicativo Uber na noite desta quinta-feira (13), na Rua Silvio Colle, bairro Bacacheri, em Curitiba. Por volta das 19h, Hudson Lopes dos Santos, 22 anos, estava na casa de familiares quando recebeu a chamada para atender um cliente. No momento em que chegou ao carro, foi abordado por dois homens.

De acordo com o depoimento de testemunhas, prestados à Guarda Municipal, houve luta entre a vítima e os bandidos. Um deles atirou, atingindo Hudson no rosto. A dupla marginal fugiu com o automóvel, um Honda Civic, que foi recuperado pela polícia minutos depois em Colombo, na região da capital. Segundo testemunhas, os dois assaltantes tinham pele clara e aparentavam ser bastante jovens.

Hudson foi atendido por um médico no local e depois levado em uma ambulância ao Hospital Cajuru. De acordo com os socorristas, o estado do rapaz era grave. A assessoria de imprensa do hospital informou, por volta das 21h, que o rapaz passava por cirurgia.

Outro assalto

Pouco tempo depois, outro motorista do aplicativo teve o carro roubado. Ele havia deixado um passageiro no bairro Mossunguê e parou o carro na Rua Capitão Souza Franco, no bairro Bigorrilho, nas proximidades da Praça da Ucrânia, para aguardar nova chamada quando foi rendido por dois homens armados que levaram o veículo, um Sandero branco, e o celular dele. O motorista não ficou ferido e correu até um posto de combustíveis para chamar a polícia.