Apreensão recorde

Motorista de caminhão é pego carregando mais de 4 toneladas de maconha com carga de feijão

Droga estava escondida debaixo de carga de feijão. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.302 quilos de maconha, 23 pistolas e 500 munições nesta quarta-feira (26) em Toledo, na região oeste do Paraná. A carga estava escondida sob sacos de feijão dentro de uma carreta. A apreensão ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-163.

Essa é a maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no Paraná e a segunda maior apreensão de armas, atrás apenas de outra ocorrência, registrada em Santa Terezinha de Itaipu, no último dia 14 de junho, quando 56 pistolas foram apreendidas em um automóvel.

Policiais rodoviários federais que atuam na Delegacia de Guaíra desconfiaram da carreta, que aparentemente estava abandonada nas imediações do posto de combustíveis. Durante fiscalização na cabine do caminhão, os policiais localizaram inicialmente algumas notas fiscais com indícios de adulteração.

Após romper os lacres e vasculhar o interior da carreta, a equipe da PRF descobriu a droga e o armamento. Das 23 pistolas apreendidas, 19 têm calibre .40 e quatro, calibre 9 milímetros. Além das 500 munições de calibre .40, foram apreendidos 45 carregadores e 18 acessórios para modificação da arma para tipo rajada. O motorista da carreta ainda não foi localizado.

A PRF encaminhou a droga, as armas e a carreta para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.