Disputa!

Mortes, vingança e presos. Parece filme, mas aconteceu na CIC!

Foto: Gerson Klaina.

Maycon Willian Cardoso, de 20 anos, suspeito de matar duas pessoas na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi preso, nesta quinta-feira (26), por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além dele, Anderson de Almeida Cardoso, de 23 anos, que já estava preso, também teve o mandado de prisão pelos homicídios cumpridos.

Segundo as investigações, o motivo do crime estaria relacionado a uma disputa por ponto de tráfico de drogas. Felipe Pires, 22 anos, foi morto num dia e Leandro Dias, de 33, foi assassinado logo depois.

Felipe foi morto em uma lanchonete, na CIC e Leandro foi vítima de uma emboscada, ao chegar em casa. “A briga começou com a morte do irmão de Anderson. Depois, os outros dois foram assassinados como vingança, tudo por uma disputa porque um deles começou a vender drogas num ponto que era do outro, além de serem fortes envolvidos com o roubo de carros”, explicou o delegado Osmar Feijó.

Maycon foi preso no bairro Pioneiro, em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Já Anderson, que foi preso em São José dos Pinhais, também na RMC, em dezembro de 2017, por receptação, teve agora o mandado de prisão cumprido pelos homicídios.

Crimes

Com a prisão da dupla, a DHPP elucidou também a morte de Luiz Cesar de Almeida Cardoso, que era o irmão de Anderson. O homem foi morto em julho de 2017 na CIC. “Uma investigação acabou ligada à outra, porque descobrimos que um crime teve relação com o outro e que tudo aconteceu por causa da briga entre eles”, explicou o delegado.