BOA VISTA

Polícia busca imagens de suspeitos da morte de homem que tentou evitar assalto

O vendedor Marcelo Agner Ribas, 55 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (13) após tentar impedir um assalto a uma mulher. Ela foi abordada por dois bandidos enquanto entrava em um Kia Ceratto, na Rua Jovino do Rosário, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Marcelo tentou ajudá-la, mas acabou levando um tiro no peito e morreu enquanto estava indo para o hospital.

Os bandidos fugiram com o carro e o veículo foi localizado quadras depois do local do crime. O delegado Eric Tutia Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), apurou que Marcelo tentou impedir o crime jogando uma pedra no carro. Um dos assaltantes acabou revidando com um tiro que atingiu o tórax do vendedor.

“O crime aconteceu em frente a uma concessionária de veículos e ele estava lá dentro e viu a movimentação. A filha estava junto e ele resolveu sair para ajudar a mulher que estava sendo abordada, foi quando ele pegou uma pedra e acabou levando um tiro no peito. Ele foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital” explicou.

A equipe da DFRV está investigando o caso e pretende encontrar os criminosos através de câmeras de segurança de estabelecimentos e residências da região.

“Nós vamos coletar essas imagens para que seja mais fácil localizar a dupla. Eles fugiram a pé logo depois de abandonarem o veículo. Com certeza eles ficaram com medo da Polícia Militar encontrá-los”, explicou o delegado Eric Tutia Guedes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O velório aconteceu em Ponta Grossa, cidade natal da família de Marcelo.