Na RMC

Marido mata esposa com um tiro no rosto após pedido de separação

Foto: Colaboração/Programa 190

Uma discussão de casal terminou em morte no início da manhã deste domingo (12) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Jeferson Santos da Cruz, de 27 anos, é o principal suspeito do assassinato da própria esposa, identificada como Alessandra Godói, de 22 anos. O corpo da jovem foi encontrado em uma estrada rural de Campina Grande do Sul, próximo a um pesque-pague, em uma área de chácaras.

Segundo informações apuradas pela Tribuna do Paraná, o crime foi o desfecho de uma discussão que começou ainda na noite desse sábado (11), na residência do casal, no bairro Alto Maracanã, em Colombo. Insatisfeita com o comportamento do marido, que seria viciado em drogas, Alessandra teria pedido a separação. Irado com a atitude da mulher e armado com um revólver, Jeferson então iniciou uma série de ameaças e obrigou a esposa a entrar em um Fiat Uno vermelho. Ele circulou com a vítima ao longo de toda a madrugada.

Pedido de ajuda

Ao tomarem conhecimento do problema, familiares da moça pediram ajuda à polícia. As equipes patrulharam a região por horas, mas não conseguiram localizar o automóvel. No início da manhã, diante da falta de notícias, uma viatura localizou alguns parentes de Jeferson em uma casa no bairro Saltinho, próximo ao limite com Campina Grande do Sul. Lá, os agentes foram então informados do assassinato da mulher.

À queima-roupa

De acordo com o pai de Jeferson, que não teve o nome divulgado, o homicídio foi cometido ao lado de um campo de futebol da região. Ele contou que o filho levou Alessandra até o local e a matou com um tiro no rosto. O projétil atravessou a cabeça da jovem, que morreu na hora. O homem relatou ainda que tentou intervir, mas não foi capaz de evitar o assassinato.

Depois de matar Alessandra, Jeferson teria colocado o corpo da esposa dentro do carro e levado até a estrada do Rio Abaixo, em Campina Grande do Sul. Antes de abandonar a vítima no meio da via, o suspeito ainda teria passado várias vezes com o automóvel por cima do cadáver. A arma usada no assassinato também foi deixada no local.

O corpo de Alessandra foi localizado por pessoas que passaram pela estrada e avisaram às autoridades. A mulher deixa um filho pequeno, de aproximadamente três anos. De acordo com familiares de Jeferson, ele é usuário de crack e cocaína. A Polícia Civil agora investiga o caso.