Lamentável

Mães são presas com drogas e armas em condomínio da RMC

Uma criança de cinco anos deixada sozinha em um apartamento e uma de dois, no colo da mãe que estava com drogas, foram levadas para o Conselho Tutelar, na manhã desta quarta-feira (25), depois que as mães foram presas. Aline Bianca da Silva, 20, Alana Mayra das Neves, 19, e Diego Prado dos Santos, foram detidos em uma operação no condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais.

As investigações da operação Garimpo, feita em parceria entre a Delegacia da Mulher Adolescente e o serviço reservado da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, tiveram início após um assassinato no condomínio do bairro Riacho Doce, em fevereiro deste ano.

presos-sjp-drogas

Quando os policiais chegaram ao conjunto de prédios, na manhã desta quarta, encontraram Diego, Alana e Aline em frente aos blocos. Alana estava com uma criança de dois anos no colo. Durante revista, segundo a PM, foi encontrada com cada um deles certa quantia de substância que parecia ser maconha.

De acordo com a polícia, no apartamento de Aline, onde a criança de cinco anos estava sozinha, foram encontrados mais uma quantia de entorpecentes, seis munições de revólver calibre 38, um estojo calibre 9 milímetros deflagrado, um estojo de fuzil 762 deflagrada. Já na residência de Diego e Alana foram encontrados pacotes de maconha prontos para venda.

drogas-sjp

O Conselho Tutelar foi acionado em virtude das mulheres estarem com crianças e deve procurar por demais familiares que possam se responsabilizar por elas.

Contra Diego, constava um mandado de apreensão – de quando ainda era adolescente -, suspeito de um homicídio em fevereiro deste ano. O trio foi encaminhado à Delegacia da Mulher e Adolescente de São José dos Pinhais.